Este blog tem por finalidade tirar dúvidas a respeito de encanamentos de água fria, quente, esgoto e também problemas com mau cheiro no banheiro. Além de tentar auxiliar os usuários a respeito de problemas envolvendo vazamentos em válvulas de descarga. Poste suas dúvidas, sugestões e críticas neste blog.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como resolver Chuveiro com água fraca. O que fazer ?

Com 19 Comentarios



Água fraca no chuveiro?  O que fazer?

   Atualmente nas construções, as instalações hidráulicas são feitas pelo próprio pedreiro, que nem sempre tem o conhecimento técnico sobre o assunto. Mas a questão de água sem pressão no chuveiro e demais pontos de saída de água pela casa é muito comum. Não adianta tirar redutor nem que o cano seja de duas polegadas, acredite.

Soluções:

1-BOMBA DE PRESSURIZAÇÃO AUTOMÁTICA

   Supre água doce para até 3 torneiras ou chuveiros, sendo 2 ligados ao mesmo tempo.
   Possuem chave automática de pressão, ligando a bomba assim que uma torneira ou chuveiro é aberto, e desligando quando a torneira ou chuveiro é fechado.

   Baixo consumo: 1,9A (12 v)

Característica:

   Pode ser instalada até 1 metro acima do nível da caixa d’água.
4,3 litros por minuto
35 PSI de pressão
12 Volts 1,9 A
Peso: 600g
“““ Saída para mangueira de 3/8” e 1/2”
Não queima se trabalhar sem água.
Fácil fixação.

Preço: entre 230 a 500 reais (umas das marcas que conheço é Jabsco)




2-CHUVEIRO DUCHA LORENZETTI ADVANCED TURBO COM PRESSURIZADOR

   Preço: faixa de 150 reais


3-Pressurizador para Caixa D`água.

   Com preço mais acessível e fácil instalação.
   Ela é instalada no interior da caixa de água, na saída da tubulação e conectada na bóia, ou seja, ela transfere a pressão da rua para a tubulação da caixa. Este dispositivo tem uma válvula interna de retenção que não deixa a água da rua encher a caixa.
   As torneiras, chuveiros e demais saídas de água serão beneficiadas.
  
   Observação:
   Somente a tubulação que estiver conectada ao Desviador de pressão terá pressão boa. Cada saída da caixa deverá ter um Pressurizador para Caixa D`água.







figura 01.  Pressurizador para Caixa D`água instalado na posição vertical no interior da caixa dágua. Toda a pressão da rua é desviada para o encanamento.

Figura 02. Pressurizador para Caixa D`água é instalado na posição horizontal.




    

+1

19 comentários :

  1. Sait maneiro valeu pela dica tinha duvida e tirei,parabéns broder.

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos. Nós estamos com um novo site sobre automação residencial, projetos de bombeiros e assessoria em geral. Visitem www.magnitudeengenharia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Duas perguntas:1- Esta válvula resolve mesmo que no final exista um encanamento reduzido para 1/2" para abastecer um aquecedor da Lorez...e
    2- se nesse encanamento houver instalado uma descarga hidra no final? (seria tudo na mesma instalação)
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pelo Blog!

    Estou com um problema, consegue me auxiliar? Há uma semana sem nenhum motivo aparente, inclusive sem falta d'água, um dos meus banheiros entrou ar no encanamento. Como solução, liberei a descarga, torneira e registro do chuveiro ao mesmo tempo até todo o ar sair... minha descarga e torneiras ficaram normais, porém o chuveiro demora a receber pressão para ligue a resistência (isso não acontecia antes). Quando retiro o reparo do registro do chuveiro e o recoloco fica normal, porém após um tempo o problema volta, sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema. Gostaria de uma resposta também. Aguardando resposta em seu post Bruno.

      Excluir
  5. Estou enfrentando um problema que nunca imaginei que pudesse existir. Mudei-me para uma casa construída há cinco anos e, em um dos banheiros, a torneira de água fria jorra água quente. E isso mesmo com o registro de água quente desligado? Você consegue identificar o problema ou mesmo levantar algumas hipóteses? Obrigado, Wanderley

    ResponderExcluir
  6. Meu problema é a caixa d´agua baixa, muito proxima da altura do chuveiro, essa valvula ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho aqui em casa o mesmo problema como posso resolver isso de forma menos complexa possível? obrigada!

      Excluir
  7. Meu chuveiro fica com um palmo da caixa de água , um chuveiro com pressurizador adianta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, o chuveiro turbo foi instalado, fui testar ontem e não liga.

      Excluir
  8. As vezes escolher um bom chuveiro pode ajudar!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde , meu nome é Norberto , minha casa estava sem pressão de agua da caixa para torneiras e chuveiro , comprei o pressurizador , ficou ótimo , mas venho a dor de cabeça , a caixa d'água transborda a agua , a principio pensei que seria a boia , mas agora convenci que é o retorno d'água no pressurizado , ou seja instalação correta e o problema só aumentou que faço ?

    ResponderExcluir
  10. Estou bom problemas, será que é por causa do meu ??

    ResponderExcluir
  11. Boa noite senhoras e senhores.
    Peço desculpas pelas perguntas não respondidas.
    Eu precisei ficar um tempo afastado mas, se alguém precisar tirar dúvidas a respeito de sistemas hidráulicos estou a disposição.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. gostei muito do seu post, será que encontro essa torneira euma loja de materiais eletricos zona norte sp?

    ResponderExcluir
  13. Coloquei uma válvula alternadora de pressão na caixa de água e isso fez com quê a pressão de água no chuveiro melhorasse bastante mais ainda continuo com um problema é que quando é ligado uma torneira da casa a pressão do chuveiro diminui bastante. Qual é a causa e o que fazer?

    ResponderExcluir
  14. esta transbordando a caixa como faz ligamos do geinto esta na estrucao do kit, que esta errado.

    ResponderExcluir