Este blog tem por finalidade tirar dúvidas a respeito de encanamentos de água fria, quente, esgoto e também problemas com mau cheiro no banheiro. Além de tentar auxiliar os usuários a respeito de problemas envolvendo vazamentos em válvulas de descarga. Poste suas dúvidas, sugestões e críticas neste blog.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Como consertar uma Válvula Hydra

Com 79 Comentarios
          Por que consertar a válvula Hydra Max?




Os problemas podem ser os mais variados, mas vamos enumerar alguns deles:

1- Excesso de água durante a descarga;
2- Golpe de aríete, chegando a tremer a parede;
3- Vazamento no botão acionador;
4- A válvula está disparada, parece até que vai esvaziar a caixa d'agua;
5- A válvula simplesmente não funciona.



 Causa:
   O vazamento excessivo pode ser causado pelo desgaste no reparo interno.


 Solução:
Verifique se tem água na caixa d'agua;
 Verifique se o registro frontal da válvula está aberto;
Se todos os anteriores estão corretos então resta apenas à troca do reparo da Hidra Max.



Quais os materiais e ferramentas necessários?

01 chave de válvula ou chave de cano.
01 chave de fenda.
01 reparo Hydra Max.
01 lixa d'agua.
01 alicate simples.
01 chave de boca ou sextavada.



 Como fazer?

- Com a chave de fenda remova os parafusos que seguram a tampa cromada;
- Feche o registro tipo borboleta, existente na tampa de frontal da válvula, girando no sentido anti-horário;
- Remova a tampa da válvula no sentido anti-horário com a chave de cano ou chave sextavada;
- Após ter retirado a tampa da válvula, retire o conjunto interno e verifique o interior da válvula, procurando por incrustações, ferrugens ou qualquer anormalidade. Se necessário limpe o interior da mesma com o uso da lixa d'agua;
- Faça a substituição do reparo interno, encaixando corretamente o novo reparo;
- Feche a válvula colocando a tampa novamente;
- Abra o registro cinza no sentido horário;
- Faça o teste acionando a válvula.





  Observação: Se você realizou todos os passos, então com certeza, a válvula funcionará corretamente.


Att.

          Engº Jorge Correa
         Gerente de Projetos
 Magnitude Engenharia Ltda- ME

 

                      



  
  

                       




  

+1

79 comentários :

  1. Gostaria de saber se todas as hydras tem borboleta...

    A minha e muito antiga e vi que nao tinha a mesma e estava havendo vazamento...

    So esta e minha duvida de ja agradeco pelo esclarecimento...

    ResponderExcluir
  2. Meu problema é a sede da hydra max.Como trocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde. Você vai precisar de uma chave de sede, geralmente é comprada em depositos especialistas em valvulas. 1º passo:
      esvazie a caixa dagua; 2º passo: abra a válvula com chave própria ou chave de cano; 3º passo: retire o reparo totalmente; 3º passo: encaixe a chave de sede na sede da válvula e gire; 3º passo: após retirar a sede, encaixe a nova sede e gire até encostar a mesma sem força. Agora refaçatodos os passos na ordem inversa. Encha a caixa e teste tudo.

      Excluir
  3. ola sabe informar se tem como adapitar outro reparo na hydra antiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra adaptar é o mesmo que fazer "gambiarras". Por favor não tentem introduzir molas grandes, borrachas de outras válvulas, ou seja, peças que não são da válvula com certeza não vai funcionar bem, pois se foi feito apenas para aquele modelo então logo só funciona corretamente no modelo exclusivo dela.

      Excluir
    2. Boa noite! Fiz todos os procedimentos e continua dando passagem. Como faço para este filete de água parar de descer.

      Excluir
  4. HYDRA MAX troquei o reparo (rebolo) e o retentor que vai na tampa e o vazamento esta maior. apertei a tampa mas nao demais. percebi q a agua vaza pelo furo da tampa com o pino do rebolo.

    ResponderExcluir
  5. na verdade a agua nao so vaza ela esguicha pelo furo da tampa sendo q existe o retentor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Eu aconselho que você repita todos os procedimentos e com atenção maior ao furo da tampa, tendo em vista que ali tem um anel e deve ser trocado, porém antes de retira lo, observe a posição que ele está e coloque o novo exatamente igual. Não deixe o anel torto. Com certeza vai funcionar. Depois você me fala o resultado. Abraço

      Excluir
  6. Boa tarde Correa! Estou com um grande problema. Acredito que a solução é o que vc respondeu para o Sérgio, mas se fosse possível queria ter certeza e um esclarecimento maior.
    Moro em uma casa que não é minha, mas que possui 3 hydras, todas as 3 são de modelos similares ao modelo 2520 ou 2530, todas elas são de baixa pressão 1 1/2" apesar de que na residência, devido a pressão da água ser indicada a de 1 1/4".
    O local onde moro possui uma característica de possui uma quantidade acima do normal de resíduos de ferro na água, muito provavelmente devido a alguns canos de ferro, sendo estes externos a residência, inviabilizando a troca dos mesmos. A residência não possui caixa de água, mas devido ao sistema hidráulico ser muito antigo o fechamento do registro externo não interrompe todo o fluxo de água, sendo necessário manter uma torneira próxima ao registro aberta para evitar que água chegue em alguns setores quando se faz reparo hidráulico. Sendo que as vezes é impossível mesmo na área do reparo a troca eliminação de todo o fluxo de água.
    Quanto aos problemas observado: Resido a cerca de 5 anos no mesmo local e já tive de trocar o reparo entre 2 a 3 por hydra. Sendo que em algumas trocas solicitei a execução de uma firma. Como estava muito caro resolvi fazer o reparo.
    Em todas as hydra o fechamento da haste (peça 4028 do catálogo da deca http://hidroreparos.com.br/deca_archivos/Valvulas_Hydra.pdf) não interrompe mais o fluxo total de água ficando escorrendo um pouco de água.
    Na primeira hidra 2520, tenho um histórico de 5 anos de golpe de aríate, e esta foi trocado o reparo a menos de quinze dias. Tinha parado de correr água após o prazo de 2 min após o acionamento, mas já voltou a correr novamente, indicando vazamento.
    Na segunda hidra 2530, a troca do reparo não foi efetiva e o vazamento continuou após a troca do mesmo.
    Na terceira hidra 2530, a última vez que solicitei a troca do reparo por empresa, o prestador de serviço informou que apesar da troca do reparo o vazamento de água infelizmente não pararia devido ao desgaste da hydra.

    Pergunto em todos os casos, é realmente necessária a troca da hydra ou a simples troca da contra sede (peça 4064), do subconjunto de sede (peça 4390), ou mesmo do subconjunto do mecanismo acionador (peça 4336) pode ser suficiente. Em caso de ser possível apenas a troca de alguma destas peças, teria como descrever o procedimento em especial da troca da contra sede e do subconjunto da sede?

    Grato pela atenção

    ResponderExcluir
  7. Que livro hein parece meu Mestrado rsrs.
    Brincadeiras a parte.
    Em relação ao sistema que abastece a tubulação. Acho que o fato de a tubulação ser de metal e estar soltando partículas. Isso esta contribuindo para danificar constantemente as válvulas. Mais importante que consertar as válvulas seria inibir a ferrugem do encanamento em relação a ela chegar nas válvulas. Quem sabe se você no minimo trocar 2 metros de tubulação antes de cada válvula, ou seja, trocar metal por PVC soldável e nesta parte instalar um filtro de rede, sabendo se que periodicamente você terá que limpa los. Esta ação evitaria que a maior parte da água suja chegasse nas válvulas. Se precisar tenho Whatszap (18) 99787-4122 ou jorge.s2004@hotmail.com . Fique a vontade para tirar duvidas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Correa, boa noite.No meu caso troquei o reparo e continuou escorrendo água pelo vaso.Retirei novamente o reparo e notei que mesmo com o registro da valvula fechado, surge pingos de água de dentro para fora da sede. Será que seria necessário trocá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Sua válvula é Hydra max ? Se for repita o processo, porém, quando desmontar ela repare se tem alguma sujeira lá dentro como exemplo: partes do reparo anterior. Sujeira etc. Qualquer coisa pode mandar fotos ou vídeo no jorge.s2004@yahoo.com.br

      Abraços

      Excluir
    2. OLA AMIGO ENCANADOR
      VEJA NO VIDEO ABAIXO COMO FAZER A MANUTENÇÃO DA VALVULA 2550 HIDRAMAX COM FERRAMENTAS COMUNS INCLUSIVE COM A CHAVE CASEIRA PARA SEDE E CONTRA SEDE

      https://www.youtube.com/watch?v=XN4vSIB-VEA

      ABRAÇOS E PARABENS PELO POST.

      Excluir
  9. Minha descarga está jogando água durante um tempo em excesso. Não está vazando. Tentei arrumar girando a borboleta no sentido horário (para fechar). Mas aí a descarga fica muito fraca e continua jogando água durante muito tempo, mesmo girando o parafuso para dentro, encurtando. Será que estou fazendo o ajuste errado ou é necessário fazer algum reparo?

    ResponderExcluir
  10. Olá, realizei uma reforma no banheiro e instalei uma válvula Hydra nova, porém isso está me causando transtornos, quando aciono a descarga pós o retorno do pino central, fica um pequeno filete de água dentro do vazo e não para, substitui o reparo por um novo pensando que resolveria porém nada adiantou, mesmo fechando o registro da borboleta da válvula, ainda não para vazar água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem. No seu caso especifico você tem a garantia e deve usa lá. Acesse o link http://www.deca.com.br/servico-autorizado/ e digite seu estado e cidade. Vai aparecer a \loja autoriza e vai realizar a manutenção ou troca da válvula totalmente grátis. ABRAÇOS

      Excluir
  11. Olá a todos. Nós estamos com um novo site sobre automação residencial, projetos de bombeiros e assessoria em geral. Visitem www.magnitudeengenharia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amigo, deixei entrar ar na minha válvula hydra e minha descarga parou de funcionar. Troquei o reparo que já era antigo (hydra luxo) e voltou a funcionar, mas com uma certa demora para a água parar de escorrer e no final ainda ficou um pequeno vazamento. Se puder me ajudar agradeço. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá, a conta de água da residência tem vindo quase R$500,00.chamei a sabesp e estava tudo ok com o relógio.pediram que eu contratasse um caça vazamentos, e foi o que fiz, após analisarem viram que o problema era com a válvula hydra,o aparelho deles detectou o problema,será que posso confiar nessa informação,eles me disseram que necessita trocar a parte de dentro da válvula hydra.Uma válvula desse com defeito pode resultar em uma conta de água com o valor nessas alturas?Agradeço.Andréia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Sim com certeza a Válvula pode ser uma vilã na sua casa. por exemplo: Não use a privada como lixeira ou cinzeiro e nunca acione a descarga à toa, pois ela gasta muita água. Uma bacia sanitária com a válvula e tempo de acionamento de 6 segundos gasta de 10 a 14 litros. Bacias sanitárias de 6 litros por acionamento (fabricadas a partir de 2001) necessitam um tempo de acionamento 50% menor para efetuas a limpeza, neste caso pode-se chegar a volumes de 6 litros por descarga. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros. Mantenha a válvula da descarga sempre regulada e conserte os vazamentos assim que eles forem notados.
      Andréia. Você deverá consertar está válvula e tirar nota fiscal do material e também do encanador, após isto faça uma declaração com firma reconhecida do encanador relatando o ocorrido, logo envie ao setor de protocolo da SABESP e peça uma vistoria em seu imóvel. Caso você precisar eu ti envio um modelo anexo. Abraços

      Excluir
  14. Bom dia Correa! Estou precisando de uma ajudinha! A válvula da minha residência é uma Hydra (87) 1 ¹/2. Ela apresentou um problema e ficou com vazamento constante. Eu pensei em trocar tudo por uma bacia acoplada, porém, seria necessário muitas "quebras" d alvenaria. Eis que então conheci a Hydra Duo.. que é justamente o que preciso. Mas aí vem minha dúvida: será possível apenas substituir a válvula Hydra 87 pela Duo? Aguardo, obrigada!
    Obs.: Obrigada pela informação sobre a Sabesp acima! Quando a válvula quebrou, estava apenas minha avó em casa, e como ela não sabia o que fazer, a caixa esvaziou, gerando uma conta acima do normal.

    ResponderExcluir
  15. bom dia,Correa!
    troquei o reparo do embolo da minha válvula hydra antiga.porém,quando abro o registro a água desce direto como se a mesma estivesse disparada. o que fazer?
    obs:essa válvula é aquela que tem o registro logo acima do botão acionador. 1.1/2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite. Desculpe a demora. Vcj á conseguiu consertar sua válvula? Se precisar de ajuda ainda pode se comunicar por email: magnitudeengenharia@gmail.com Fiquem a vontade

      Excluir
  16. Prezado Correa

    Tenho uma válvula Hydra Master que apresenta o seguinte defeito:
    Quando acionada pela primeira vez, após ter ficado inoperante mais de uma hora, o fluxo de água liberado demora sair e quando sai, sai devagar e aos poucos, e não de uma vez. Nos acionamentos feitos imediatamente em seguida, não existe este problema, e a descarga funciona normalmente. Já troquei o reparo da válvula, mas o problema continua. Como posso consertar este solucionar este problema?

    ResponderExcluir
  17. Meu chuveiro sai (bifurcação sobre a casa) com encanamento 3/4 do cano grosso que vai para a válvula hydra (modelo com tampa retangular). De uns tempos para cá o chuveiro parou de funcionar por falta de pressão. A válvula aparentemente estava bem. Desmontei-a e notei que mesmo fechado o registro interno (de borboleta plástica), a água continuava a escorrer para dentro do cano de descarga quando retirei a reparo. Isso é normal ou indica vazamento interno, por ex. da sede da válvula. O registro interno deveria ter esgotado totalmente a saída de água quando o reparo é retirado para manutenção (aparentemente o reparo estava bom) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde.
      Se ainda não consertou e precisa de orientações, por favor adicione meu Whatzapp (18) 997874122 ou da minha empresa (18) 981972591
      Responderemos qualquer duvida com toda atenção.

      Att.

      Engº Jorge Correa
      Gerente de Projetos
      Magnitude Engenharia
      (18) 3621-9577

      Excluir
  18. Boa tarde. Aciono minha válvula Hydra Luxo e a água demora para sair. Troquei o acionador, mas não resolveu. Seria caso de trocar o kit da válvula?? Att. Rodrigo.

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Precisando pode me chamar pelo Whatzapp 18 9974122 ou magnitudeengenharia@gmail.com

      Excluir
  20. Sou leitor do seu blog e admiro muito o trabalho que você promove com seus artigos e análises. Um Artigo que Complementa sobre Hydra Trocar Reparo http://www.dicasdesentupidoras.com/hydra-trocar-reparo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alberto Freitas.
      Valew pela dica.
      Vamos melhorando a cada dia mais.
      Se tiver mais dicas pode enviar para o e-mail magnitudeengenharia@gmail.com ou whatzapp (18) 997874122 que aceitarei com muita honra.

      Abraços

      Excluir
  21. Olá Correa! Bom dia!
    Gostaria de uma orientação sua, após eu efetuar a troca de uma caixa d'água de 500 litros por uma de 1000 litros minha válvula hidra max (aproximamadamente 15 anos de uso) começou a vazar no vaso sanitário em dois filetes ininterruptos de água, achei que poderia ser o reparo, troquei por um novo original hydra, não resolveu, então troquei também a sede e contra sede mas o problema continua. Como poderia resolver este problema? Pois não gostaria de quebrar o piso e parede? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  22. Muito bom cara, consegui trocar meu reparo

    ResponderExcluir
  23. Troquei o reparo da minha válvula Hydra 2550 e continuou vazando água no vaso. Ao retirar o reparo de novo, notei que um anel no interior da válvula estava todo quebrado . Retirei o anel e coloquei de novo o reparo, mas continua vazando. Sem esse anel funciona a válvula? E tem como trocar o anel?

    ResponderExcluir
  24. Troquei o reparo da minha válvula Hydra 2550 e continuou vazando água no vaso. Ao retirar o reparo de novo, notei que um anel no interior da válvula estava todo quebrado . Retirei o anel e coloquei de novo o reparo, mas continua vazando. Sem esse anel funciona a válvula? E tem como trocar o anel?

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Correa, estou com vazamento na contra sede da minha válvula hydra luxo. Gostaria de saber se consigo trocar essa peça ou terei que comprar uma válvula nova.Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  26. Minha descarga é nova recém instalada,porém quando acionada vaza no pino central dela.como proceder nesse caso?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, troquei o reparo da minha hydra 2550,apos ter montado dei a primeira descarga e funcionou perfeitamente, quando acionei denovo ela não funciona, o eixo entra só um pouco e não faz mas nada, o que pode ser

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Corrêa, mto bom o seu blog, preciso de sua ajuda, tenho duas válvulas hydra, e já troquei os dois reparos, mas meu problema continua, no vaso, a água não pára de descer, e ainda faz um barulho de borbulha, ou algo assim. Será q meu problema pode ser a sede?

    ResponderExcluir
  29. Olá. Minha descarga Fabrimar precisa ficar de 15 a 25 segundos acionada para sair água no volume esperado - ou seja, demora a sair água. Seria o caso de substituir o reparo? Desde já, grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Se ainda não resolveu me chame pelo whatsapp 18 99787-4122

      Abraços

      Excluir
  30. Minha válvula Hydra Max estava com problema de vazamento no pino quando acionava a descarga, troquei o retentor e este problema foi resolvido, porem fica um pequeno filete de água dentro do vazo e não para, substitui o conjunto do embolo por um novo pensando que resolveria, porém não adiantou. Mesmo fechando o registro da borboleta da válvula, ainda não para vazar água. Ja repeti o procedimento e não adianta, não sei mas o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Desculpe a demora.
      Iniciamente procure usar somente material original, evite paralelos.
      Se trocou o reparo completo e o problema persiste, então possivelmente pode ser a Sede e Contra Sede da válvula. Se realmente for trocar, precisará da chave especial. Recomendo pedir emprestado em algum deposito especializado pois, não é viável comprar esta chave apenas para um único serviço.

      Excluir
  31. Cara o pedreiro q construiu pra mim dexou a válvula vazando e infiltração na parede tenho q quebrar A parede pra arrumar? Ou tem como arrumar sem ter q quebrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Desculpe a demora.
      Silvio, se o vazamento for no adaptador curto que liga a tubulação até a valvula, então, com certeza sim. Mas se o vazamento for interno na válvula de descarga, então basta trocar o reparo dela.

      Excluir
  32. Cara o pedreiro q construiu pra mim dexou a válvula vazando e infiltração na parede tenho q quebrar A parede pra arrumar? Ou tem como arrumar sem ter q quebrar?

    ResponderExcluir
  33. Correa boa noite,

    Minha descarga Hydra Max sempre que eu dou descarga ela fica fazendo um chiado que vai diminuindo até para. leva uns trinta minutos com esse chiado. qual o motivo disto? O que eu preciso fazer

    Grato,

    ResponderExcluir
  34. Pode me chamar no whatsapp 18 997874122.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, Correa.Qual a posição correta do retentor da válvula hydra Max?

    ResponderExcluir
  36. Boa noite! Foi feito a troca do reparo hydra luxo mas ainda está tendo vazamento,ao abrir o registro direto ali da descarga já começa, esta dando a descarga sem acionar. Pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Correa, minha descarga é hydra 2550, está vazando no pino central, acredito que seja necessário a trocar o reparo completo, o problema é que a cruzeta não fecha o registro está travada, não tenho registro externo para fechar, moro em apartamento, como posso fazer para trocar o reparo??? Obrigado...

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigado pelas dicas foram muito úteis.

    ResponderExcluir
  39. Olá Correa, a contra-sede da hydra luxo trincou, o parafuso não tem mais nenhuma função, não gira ela pra nenhum lado mais. Isso poderia ser a causa do vazamento? O parafuso não seria só um 'registro'?
    obrigado

    ps. Existe algum macete pra tirar a sede sem ter que adquirir a tal chave especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Se ainda não resolveu me chame no whatsapp 18 997874122. Bom domingo

      Excluir
  40. "Feche o registro tipo borboleta, existente na tampa de frontal da válvula, girando no sentido anti-horário;"
    No registro borboleta tem uma seta sentido horário pra fechar.
    Tem certeza que pra fechar é sentido anti-horario?
    Outra coisa, não consegui tirar a contra sede , inclusive quebrou o meio e tive que quebrar aos poucos com a chave de fenda. Para colocar a contra sede é no sentido anti-horario mesmo? Ela só entrou assim ,e a sede não encaixou direito,consequentemente o reparo. Ainda sim fica vazando água no vaso. Será que tenho que colocar uma nova válvula de descarga?

    ResponderExcluir
  41. Olá correa troquei meu reparo da vauvula hidra mais continua escorrendo agua no vaso sanitário, oque devi fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque a sede e a contra sede, deverá resolver o seu problema.

      Excluir
  42. Olá correia. No meu caso a minha válvula hidra modelo 2550 a borboleta do acionador não está travada não gira para fechar e nem abrir o registro

    ResponderExcluir
  43. Prezado Correa
    Tenho uma válvula Hydra Max que demora para fechar após o acionamento. Ela não apresenta vazamento, já troquei o reparo e não adiantou, reparei que outras pessoas tiveram o mesmo problema mas não encontrei a resposta.
    Estou acostumado a trocar o reparo deste tipo de válvula mas está está me desafiando.
    Qual seria o motivo para a demora para o fechamento?
    Por favor me dê uma dica.

    ResponderExcluir
  44. Caro Correa, efetuei busca na Web sobre como efetuar a substituição reparo válvula Hidra max e encontrei seu blog. Segui suas orientações e deu tudo certo! Obrigado, valeu a dica!!

    ResponderExcluir
  45. Correa
    Quando aciono a vavula ydra e ela ta terminando a descarga birboleta volta faz um barulho que escuto na casa toda o que pode ser tenho q trocar reparo,o que faco

    ResponderExcluir
  46. Bom dia,moro no primeiro andar e o vizinho do quinto andar reclamou que todas as vezes que damos descarga faz um barulho alto que estremece o banheiro dele o que pode ser, agradeço.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde correa! Tenho duas descargas Hidro.A primeira simlesmente quando acionada nao da descarga1 a segunda quando acionada escorre um filete dagua de dentro dela ela parede.Como resolver?

    ResponderExcluir
  48. Ola Correa, estou realizando uma vistoria em um edificio, e todas unidades sofrem c golpes de ariete, quando do acionamento das válvulas hydra, todas da marca Deca, etre elas luxo e slim. Como solucao, pensei em desenvolver uma peca q acoplada ao reparo, gerasse uma perda de carga consideravel, diminuindo a velocidade do escoamento. Porem esta ideia, nao reduzira o golpe, quando a valvula fechar. Penso que o ideal seria retardar o acionamento e fechamento da valvula, mas mecanicamente n vejo como. Se puder me ajudar..
    Abs

    ResponderExcluir
  49. Muito obrigado pelas dicas! Vou tentar consertar minha valvula de descarga!

    ResponderExcluir
  50. como consertar golpe de ariete valvula hydra luxo

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de saber porque a minha válvula hydra está com pouca oressao de agua, quais problemas podem ser?? E aquele botão na lateral serve pra isso?? O modelo é esse: REPARO REGISTRO VÁLVULA DESCARGA HYDRA LUXO VCR. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  52. Boa noite senhoras e senhores.
    Peço desculpas pelas perguntas não respondidas.
    Eu precisei ficar um tempo afastado mas, se alguém precisar tirar dúvidas a respeito de sistemas hidráulicos estou a disposição.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite.Minha válvula quando acionada está dando golpe de ariate,chegando a estremecer as paredes.O que fazer?

    ResponderExcluir
  54. Eu tive esse problema na minha válvula hidra, troquei o reparo completo e ainda estava pingando no acionador, descobri que dentro da tampa de fechamento existe um borrachinha de vedação, com o tempo ela perde a elasticidade, e precisa ser trocada. acaba o problema.

    ResponderExcluir
  55. Olá caro amigo Correia, tenho uma válvula modelo 2511 troquei todos os reparos mas ela continua saindo aquele fiozinho de água na bacia, tenho um pouco de conhecimento de hidráulica mas nesse caso estou apanhando rsrsrs

    Obrigado Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Estou querendo tocar a sede e a contra sede da válvula hidra max, mas não tenho registro para fechar a água. Só fechando aquela borboletinha da válvula eu consigo tocar a sede e a contra sede ou tenho que esvaziar a caixa dágua? Seria um desperdício de água muito maior do que o reparo iria poupar. Tem jeito? Meu e-mail é: ricardosantista@hotmail.com

    ResponderExcluir