Este blog tem por finalidade tirar dúvidas a respeito de encanamentos de água fria, quente, esgoto e também problemas com mau cheiro no banheiro. Além de tentar auxiliar os usuários a respeito de problemas envolvendo vazamentos em válvulas de descarga. Poste suas dúvidas, sugestões e críticas neste blog.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como resolver o problema de mau cheiro no banheiro

Com 128 Comentarios

Muitas vezes as pessoas percebem um mau cheiro no banheiro, cheiro este que realmente incomoda. Mas como resolver tal empecilho? 
  Este problema se deve ao fato que, durante a construção, o encanador responsável não se preocupa com a ventilação da rede de esgoto da residência, ou seja, pelo fato de achar que esta economizando no material ou ainda por não ser um profissional habilitado na área de hidráulica.
  Durante a descarga, a água despejada no encanamento realiza a sucção, ou seja, a água do ralo é sugada, não deixando a caixa sifonada com um nível de água suficiente para impedir a saída do mau cheiro
  Mas este problema há soluções.
  Uma das soluções seria refazer toda a tubulação de esgoto. Mas e se esta já esta sob o solo concretado?..Hum..difícil não é ?
  A solução prática é usar o anti espuma no interior da caixa sifonada ( ralo). De fácil instalação e eficácia indiscutível. Basta colocar o anti espuma ( 100 mm ou 150 mm ) no interior da caixa sifonada e girar no sentido horário.Tudo vem explicado na embalagem.
  A única desvantagem é que quando se está tomando banho ou lavando o banheiro, a  água desce devagar, mas isso é um preço baixo em relação ao beneficio.


Figura 01- Anti espuma AMANCO





Abaixo o vídeo mostra como instalar um anti espuma da marca TIGRE






+1

128 comentários :

  1. Sou Claudinéia e gostei muito desta dica, incrivel como algo tão simples pode realmente resolver um probleminha chato.
    Parabens!!!!Você esta fazendo um belo trabalho....Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Correa, sua dica foi muito interessante e vou correr atrás de comprar esse equipamento pra testar. Depois conto o resultado. Se resolver meu problema fácil assim, vai ser a glória! Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a dica, mas e no caso do lavatório? O mau cheiro no meu caso vem todo do lavatório. Este anti-espuma também resolveria neste caso? Verifiquei que realmente a água é "sugada" do sifão e, algumas vezes, mesmo colocando um tampão no ralo do lavatório os gases forçam para cima, soltando o tampão. O que recomenda neste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigao tive o mesmo problema no sifao da pia do banheiro, um amigo me mostrou que deve sempre deixar o sifao em formato de um pois deve sempre ter agua parada debtro do sifao, como magica some o mal odor

      Excluir
  4. Sr Rodrigo CavanhaMan, acredito que seu lavatório não tem sifão o que causa este mau cheiro, se optar por usar o anti espuma o cano do lavatório funcionará como ventilação do ralo, tendo em vista que com o uso do dispositivo o interior da caixa fica sufocado. Recomendo que se possível instale um sifão no lavatório. Se no seu caso for impossível, tente um sifão sanfonado.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não entendi, para colocar esse "anti-espuma" eu teria que retirar o vaso sanitário????
    No meu caso nunca havia aparecido esse cheiro no banheiro, mas de algumas semanas para cá o cheiro tem sido constante.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde...
    Eu construí uma casa e no primeiro 1 ano e 1/2 não tive problemas mas de agosto pra cá sobe um cheiro de podridão fora do normal pelo ralo de um dos banheiros. Conversei com o rapaz da loja de material de construção e ele me vendeu essa peça. Não fez diferença nenhuma infelizmente. É assim ficamos horas sem problema e do nada o cheiro aparece...pode ficar mesmo dias sem nenhum problema e de repente começa o cheiro horroroso do nada. Não sei mais o que fazer...poderia ter algum conselho por favor??
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive este problema, no caso era um ralo para escoamento da água de limpeza, após algum tempo as bactérias que habitam a água deste ralo morrem e aparece o mal cheiro.
      Solução: Limpeza constante ou aplicação de antibactericida (uso água sanitária) após uso deste ralo.

      Excluir
  7. Boa tarde, também estou com o mesmo prblema...só que um pouco pior... meu ralo não fica água dentro e ouvi dizer que todo ralo tem que ficar um pouco dágua, o meu é seco, e depois de um anao morando em casa, tá subindo mal cheiro...aff demais. Oque eu faço senhor Corrêa. Ficaria grata com sua ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ter água no ralo para evitar que o cheiro suba.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Somente relembrando, o anti-espuma vai no interior do ralo de 150 mm ou 100 mm. Totalmente fácil de instalar. posteriormente vou postar fotos com o passo a passo de como instalar.

    ResponderExcluir
  10. Por favor evitem gírias, palavrões, palavras obscenas etc.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler a materia sobre o mau cheiro, estava desesperada já, pois acabei de me mudar para uma casa nova e não aguento o cheiro dos banheiros. Mas vou correr atras deste anti-espuma e orar para q de certo. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi Correa, bom dia!
    Tudo bem com você ?
    Vim agradecer a dica sobre o anti-espuma. Eu não conhecia e realmente ele RESOLVEU TOTALMENTE o problema do mau cheiro num dos banheiros aqui no meu apto/pousada. Muuuuuuuito obrigada mesmo, pela sua disponibilidade em compartilhar sua experiência profissional. Realmente quem é bom de serviço como você, não tem receio da concorrência. :)
    Parabéns pelo Blog !

    ResponderExcluir
  13. O cheiro ruim do meu banheiro vem do ralo dentro do box, por onde escoa a água. Dentro do ralo tem uma peça de plástico que não estava bem encaixada, porque havia uma pedra de cimento embaixo, da época da construçÃo do prédio, e com a falta de encaixe, passava o mau cheiro. Ocorre que o encaixe agora está perfeito, mas ainda há um pouco do cheiro ruim. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe ao redor do caso sanitário, veja se falta rejunte. Se for o caso, passe uma massa de rejunte ao redor do vaso que com certeza resolverá.

      Excluir
  14. Bom dia e parabéns pelo seu blog. Estou com problema de mau cheiro nos ralos do banheiro do meu apartamento novo. Verifiquei que os ralos são sifonados, mas estão com baixo nível de água (acredito que a ventilação foi subdimensionada e a água está sendo sugada, como você mencionou). O antiespuma resolveria totalmente o problema? Ele é colocado dentro do ralo, embaixo da grelha? Muito obrigado e sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Olá Daniel,tenho um problema semelhante c/a diferença de que tenho 2 banheiros(quartos)e agora apresenta o da água sugada provocando o mau cheiro.Se o Correa Encanador te respondeu,podes me passar as dicas dele? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Uma outra dica é que de vez em quando vocês poderão retirar o anti espuma e fazer uma limpeza no interior do ralo, retirando desta forma sujeiras como cabelo, areia etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Correa Encanador, poderia me dizer como faço para retirar o anti espuma do ralo, visto que como pressionei bastante ele para encaixar bem, nçao sei como faço para soltalo, já desrosqueeimas mesmo assim continua bem preso, o que faço?

      Excluir
  17. Infelizmente, Daniel e Jorge Mariá, para banheiros que tiveram um péssimo sistema de ventilação construido e não construído o nível de água sempre tenderá a baixar e neste caso instalem o anti espuma e periodicamente façam uma boa manutenção retirando sujeiras que se acumulam no interior do ralo.

    ResponderExcluir
  18. Caro Correa, grato pelo retorno.Explicando melhor:os 2 banheiros estão interligados e este problema da sucção d´´agua está acontecendo só agora,após 8 anos da construção da casa:é só dar a descarga num deles e o fato acontece.Segundo o construtor,hoje em dia não se constroi mais o tubo de ventilação até o telhado.Tenho interligados outros 3 banheiros e estes não apresentam problemas.Peço e agradeço por um seu último comentário.Antecipadamente, Obrigado, mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Ola Me chamo Murilo, coloquei o ralo linear e o banheiro está com mau cheiro no lavatório, o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  20. Sr Correa, moro num apartamento cujo ralo do box está retornando água para o outro ralo, inundando o banheiro quando tomo banho. É sério? o que fazer?

    ResponderExcluir
  21. Desculpe, não me identifiquei, meu nome é Marcia e aguardo orientação sobre o ralo que retorna água inundando o banheiro. Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Olá Janaina.
    Inicialmente eu começaria suspeitando do encanamento do andar superior, tendo em vista que, os encanamento de seu vizinho superior pode estar comprometido, mesmo não tendo vazamento aparente exemplo; Somente para você entender, a ventilação do esgoto passa apenas ar e às vezes esta tubulação da ventilação dele pode estar solta, pois em na maioria das construções de edifícios, os encanadores usam as tubulações com encaixe de anel borracha, ou seja, este encaixe pode escapar e proporcionar o mal cheiro. Mas veja bem, Janaina, olhe com calma o rejunte de seu vaso sanitário, ralo do box e lavatório antes de ir reclamar o seu vizinho. Qualquer dúvida mais entre em contato pelo e-mail: jorge.s2004@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Marcia.
    Inicialmente verifique se o ralo não está com a saída entupida.
    Tire a grelha de proteção e você vai notar que tem uma tampinha no interior do ralo.
    Puxe ou desrosquei esta tampa.
    Verifique a existência de cabelos, papel, lixo ou qualquer outra sujeira que atrapalhe a saída de água.
    Se não encontrar nada entupindo a saída de agua. Então pegue uma mangueira e enfie nesta saída e va fazendo movimentos de ir e vir até perceber que desentupiu.
    Este procedimento pode ser feito com um pedaço de arame grosso, porém flexível.
    Qualquer duvida entre em contato no e-mail jorge.s2004@hotmail.com
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  24. Olá Murilo Medeiros Flores.

    Verifique se o ralo esta corrompido, entupido ou qualquer coisa que impossibilite o sifonamento.
    Verifique se há entupimento no ralo e se este está com a tampa devidamente encaixada. Qualquer duvida Jorge.s2004@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Quanto a marca do antiespuma ???

    Tigre? ou Amanco?

    O resultado é o mesmo ou qual é a melhor marca ??

    Muito obrigado,

    Flávio
    abreu.flavio@terra.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá correa!

    gostaria de uma dica de como eleiminar o malcheiro que vem da pia do banheiro. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  27. Olá Lena. Comece verificando se existe sifao e se este esta com sujeiras acumulada, caso necessário troque o sifao. Caso não tenha sifao, pode ser que há sujeiras acumulada na tubulação. Você pode usar a criatividade colocando uma mangueira de jardim na extremidade do cano dentro do ralo com o intuito de limpar. Após isso jogue um pouco de kiboa, cloro, na pia. Pois este cheiro nem o antiespuma tem capacidade de evitar, pois pode ser apenas sujeita. Qqr coisa manda email para jorge.s2004@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. o meu ralo continua voltando cheiro e acho que ele ja tem um sifão, porem do lado do sifão existe outros dois furos, sera que o cheiro pode estar retornando por ele, posso te enviar a foto

    ResponderExcluir
  29. Olá Sabrina.
    Em relação ao ralo verifique se a peça está instalada corretamente qualquer coisa retireo anti espuma e faça uma limpeza no ralo e depois instale novamente.
    Os canos laterais sãopara recebimento da água do lavatório e talvez mais alguma peça sanitário que você tenha no banheiro, tipo um Bidê. Nestes canos laterais você pode fazer uma limpeza no interior deles com uma mangueira de jardim ligada e depois colocar um pouco de água sanitária no lavatório e deixar de "molho", enxaguando posteriormente.
    Aproveite e olhe atentamente o rejuntamento do vaso sanitário e se caso for necessário, faça um novo rejuntamento.
    Fique a vontade para enviar quantas fotos quiseres.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, onde comprar, e nome correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anti espuma 100 mm ou 150 mm. Depende do tamanho do ralo. Todo depósito grande tem. Disponha.

      Excluir
  31. Olá Correa, td bem!!!
    Me chamo Marco, tenho o mesmo problema de mau cheiro no ralo e deram a dica de que ao lado da válvula rosqueável tem uma peça que posso cortar 1cm para liberar mais água, seria isso mesmo, grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco. Por favor em hipótese alguma altere as partes do ralo pois essa água é necessária para bloquear o cheiro. quanto mais comprida será melhor a peça.

      Em 03/03/2014. Correa

      Excluir
  32. Muito obrigado Correa pelo esclarecimento, e parabéns,seu trabalho é show de bola, comprarei hj mesmo o antiespuma, abraço, Marco.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia! Sou thiago, moro no segundo andar de uma casa e quando meu vizinho da descarga no primeiro andar o mau cheiro volta pelo ralo do chuveiro, esse anti_ espuma pode resolver?
    E na pia do banheiro tmb volta um mau cheiro o q faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago. Boa tarde. Pode se notar que o problema não é somente no seu apartamento, pois se em mais de um lugar há alteração quando o andar de cima da descarga, sinal que a ventilação do prédio não está construída corretamente. O anti espuma será uma solução paliativa, ou seja, apenas provisória. O mau cheiro por hora será resolvido, porém, o problema na ventilação do prédio terá que er estudado com calma por um engenheiro especialista. Abraços

      Excluir
  34. no meu caso o mal cheiro sai da pia do banheiro, sera que com este anti espuma vai resolver o meu problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Eu aconselho que você olhe o estado do sifão. Veja o estado dele se ele está em condições de uso ainda. Se está sujo ou entupido. Se for o caso deixe um pouco de água sanitária no seu interior. Em relação ao ralo: verifique se ele está limpo. Também aconselho que após limpa lo que vc coloque água sanitária no interior dele.

      Excluir
  35. Todos meus ralos estam voltando o mau cheiro. Verifiquei que os dias mais quentes principalmente e que todos sao sifonados mas ainda assim nao consegui identificar qual seria o problema. Vc indica o anti-espuma e isso realmente pode resolver o meu problema? ou vc indica mais alguma coisa? pq nao aguento mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá demorei mais vou tentar ajudar rsrsr. Acredito que tem algo mais além dos ralos, pois talvez até mesmo se sua casa for em baixada poderia atrapalhar. Tudo seria relativo no seu caso. O anti espuma seria algo para te ajudar de maneira temporária pois se o problema for em todos os ralos isso pode significar um encanamento sem caída minima ou sem ventilação. Abraços

      Excluir
  36. Boa tarde Sr. Correa Encanador, estou com um problema em casa em um lavabo que fica na parte térrea da casa, pelo vaso sanitário que está parafusado no piso sai um cheiro insuportável. O que posso fazer para melhorar esta situação, tendo em vista que venderei o imóvel em breve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite. se o problema for simples assim, então, basta apenas colocar um novo rejunte no vaso e até mesmo nos parafusos.

      Excluir
  37. Sr. correa,
    A válvula de minha casa é muito antiga (+50 anos). Trata-se de uma válvula hydra redonda.
    No momento ela dispara ao dar descarga, só consigo controlar fechando o registro. Existe alguma forma de proceder o reparo? Em caso negativo o Senhor trabalha como encanador e pode ser o profissional para efetuar essa troca? Aguardo resposta e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem. Sei que já faz uns dias mas vamos lá. Antes de mais nada recomende que nestes casos de válvulas antigas e talvez até com encanamento de ferro. O bom sempre é limpar o reservatório de água, desta forma retirando todas as impurezas na caixa e depois deixar escorrer um pouco de água limpa no encanamento para somente depois trocar o reparo.

      Excluir
  38. Ola correa. Meu banheiro está com mau cheiro e percebi que o ralo sifonado foi instalado do lado errado, de forma que o lado que deveria ficar na direção do esgoto está virado em direção ao outro ralo que fica de fora do box. Tem solução ou terei que refazer o banheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem. Não entendi bem, desculpa, mas voc~e quis dizer que o lado da saída do ralo foi invertida ?? Se aconteceu isso com certeza vai dar dor de cabeça, pois somente saída é sifonada, ou seja, fica submersa e evita o retorno do mau cheiro. Porém, há no mercado paliativos que talvez possam evitar uma nova reforma no banheiro. Tente instalar um tipo de anti espuma e faça testes por alguns dias e veja se realmente ti agrada, desta forma você vai evitar o quebra quebra. Caso o resultado não for satisfatório ai não tem jeito...só marreta e ponteiro no chão. Qualquer coisa posta uma foto aqui. Abraços

      Excluir
  39. Sr. Correa, o ralo do meu banheiro esta com esse problema, porém é quadrado e o anti espuma serve apenas para ralo redondo. Como faço para resolver?

    ResponderExcluir
  40. Todos os ralos dentro da minha casa são entupidos ,eu trouxe vários técnicos mas não resolveu o problema ,por que ninguém sabe onde tem a caixa central da casa ,toda hora a agua sanitária revolte ,como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica seria você procurar este ramal de 100 mm na calçada e tentar fazer o desentupimento da calçada para o interior da residência.
      Geralmente os encanadores deixam as caixas próximas ao banheiro ou próximo ao hidrômetro.
      Abraços

      Excluir
  41. Boa noite Sr. Correa...
    Estou com problemas em um dos banheiros de minha casa. Está voltando um cheiro horrível pelo ralo principalmente quando chove muito, igual o cheiro da minha boca. A casa é nova, a fossa esta praticamente vazia. Gostaria de saber se isso pode ocorrer por eu este banheiro ser pouco utilizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Faça uma limpeza nos ralos e instale um anti espuma no interior do ralo.
      Verifique se seu ralo é de 100 mm ou 150 mm.
      Acho prudente chamar um encanador e verificar a rede de esgoto pois possivelmente há problemas de falta de queda, encanamento amassado, entupimento na rua, retorno etc etc.

      Abraços.

      Excluir
  42. Ola Sr Correa. Fiz uma obra recentemente e o ralo do banheiro entupiu c resto de obra. Tive q chamar uma empresa desentupidora, mas eles n conseguiram desrosquear a valvula do sifao do ralo p passar o roto rooter e por isso a quebraram. O entupimento acabou, mas agora o mal cheiro do esgoto esta voltando pois essa passagem ficou aberta. Esse antiespuma funciona no meu caso? Se nao, eu vou ter q quebrar o piso p trocar todo o ralo? O q eu faço?

    ResponderExcluir
  43. Prezado, meu problema é com uma espécie de retorno no vaso sanitário. Moro há três anos no primeiro andar de um prédio com mais de 20 anos de edificação. Embora a descarga seja acionada a cada uso e sequer exista uso durante todo o dia, é muito comum encontrar o sanitário sujo e muito mal cheiroso, como se houvesse retorno do esgoto. Esse produto pode resolver esse tipo de problema?

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde, moro no primeiro andar de um prédio novo de 7 andares. Sinto um cheiro muito ruim na cozinha, mas não sei se vem do sifão duplo ou de um cano que seria para máquina de lavar e como não tenho fica aberto. Não achei nenhum tampão que coubesse. Tem 3 meses que moro no local e o cheiro é constante.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde, prezado.
    Qual melhor caixa safonada pra colocar no banheiro e na lavanderia? De 50 ou de 150?

    ATT. Amanda

    ResponderExcluir
  46. Meu ralo é seco, tem algo que eu posso fazer para amenizar o mau cheiro?

    ResponderExcluir
  47. Oi, Correa, td bem?
    Estou morando há quase 2 meses numa casa alugada recém construída. Eu moro na casa de baixo de um sobrado dentro do próprio terreno da casa da proprietária. Essa casa era um quartinho com um banheiro. Segundo a proprietária, não houve alteração na instalação do ralo do box que comunica com a pia. Desde que estou morando, exala um mau cheiro de 'podre' terrível. Será que tem a ver com a casa de cima também ou é somente no meu banheiro? Lembrando que não tem ventilação e o pedreiro não colocou o rejunte no vaso.
    Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  48. Olá Correa instalamos um ralo linear no banheiro novinho só que volta cheiro muito forte nele e na pia já verificamos não está entupido ou obstruído o que pode ser? o que podemos fazer? É normal isso? obrigada Sílvia

    ResponderExcluir
  49. Muito bacana o artigo, como sempre volta algum cheiro no banheiro do nosso apartamento.

    Colocamos um produto chamado oxigênio gel ele reage com os cheiros e acaba sendo uma alternativa para emergências!

    www.oxigeniogel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Muito interessante o gel
      Quanto tempo dura cada aplicação e qual o custo??
      Obrigado pela colaboração

      Excluir
  50. Por favor, alguma solução para o caso de cheiro ruim em ralo linear? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  51. Sr. encanador estou com problemas vivo em um casa de primeiro andar a 8 anos e a mais ou menos 5 anos tive de deixar de usar os 3 quartos de cima porque os banheiros cheiram a fossa e nao se consegue la estar. ja mudou-se a canalizacao e nao resultou, agora o meu encanador disse me que precisa de colocar um respirador maior na fossa, pelo que o existente e muito pequeno sera que colocando o respirador ira resolver o problema?

    ResponderExcluir
  52. Olá correa, td bem ? Um bombeiro hidráulico fez a instalação aqui em casa dos banheiros com ralo linear e não usou caixa sifonada, e o cheiro está voltando e está muito forte. O problema é q o banheiro já está com piso colocado, existe alguma outra solução ou tem q quebrar td denovo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se entendi bem seu encanador usou uma caixa que somente pode ser usada para captação de água pluvial no esgoto. :( Puxa vida hein...Se esta caixa estiver ligada no esgoto a sua situação está bem complicada pois somente quebrando o piso e substituindo por caixa sifonada mesmo.

      Excluir
  53. Olá, instalei o anti-espuma da tigre de 100 mmm no ralo do chuveiro, mas o escoamento é muito lento, e acaba acumulando um nível de água considerável no box. Existe alguma forma de aumentar esse escoamento? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Infelizmente é esta a teoria do custo/beneficio, ou seja, o preço por você ficar sem o cheiro é a água escorrer lentamente. Outra opção é colocar uma ventilação adequada ao esgoto mas isso vai gerar muita mão de obra, tempo e gasto para você. Provavelmente seu encanamento foi construido de forma errada sem a ventilação correta. Abraços.

      Excluir
  54. Problema resolvido. Mantive agua no banheiro que não estava usando e coloquei o anti-espuma TIGRE em todos...acabou os meus pesadelos. Obrigado TIGRÃO///

    ResponderExcluir
  55. Problema resolvido. Mantive agua no banheiro que não estava usando e coloquei o anti-espuma TIGRE em todos...acabou os meus pesadelos. Obrigado TIGRÃO///

    ResponderExcluir
  56. Oi Correa, estou desesperada! Na minha casa tenho 2 banheiros (social e suíte). Já observei que quando utilizamos o banheiro social o mal cheiro vai pra suíte. Ultimamente, até acionando a descarga o vaso da suíte fica com bolhas de ar. O que fazer? O odor e insuportável! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  57. Olá Sr. Correa, tenho banheiro em que o ralo é do tipo seco. Colocando um antiespuma destes irá resolver o só trocando o ralo por um do tipo sifinado ?

    Grato
    Fabrício.

    ResponderExcluir
  58. Oi tenho uma cliente com problema no vaso sanitário ele abaixa o nível de água e isala mal cheiro como posso resolver esse problema

    ResponderExcluir
  59. Oi tenho uma cliente com problema no vaso sanitário ele abaixa o nível de água e isala mal cheiro como posso resolver esse problema

    ResponderExcluir
  60. Olá!
    Correa me ajude por favor.
    Meu problema parece-me pior!!!
    Os ralos da suite não tem sifão. Tem um pequeno reservatório de água com o buraco no meio. O pedreiro disse que não tinha como instalar o outro com sifão entre as vigas.
    o mau cheiro é horrível dentro do quarto.
    Me ajude pelo amor de Deus.
    Esse anti espuma serve pro ralo sem sifão?
    No aguardo.

    Elenice

    ResponderExcluir
  61. Olá! Estou pretendendo construir outro banheiro no segundo piso,sou leiga não entendo nada de construção, todos pedreiros que já contratei , me desapontaram, agora gostaria de saber o que comprar , pra que não falte nenhum ítem e como acompanhar pra saber se farão o certo.Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  62. Olá a todos. Embora algumas respostas não apareçam aqui, eu respondo todos logo que recebo a notificação no e-mail. Quem precisar enviar fotos, videos ou outros questionamentos podem fazer meu meu whatsapp 18 997874122. Por favor é importante saber nome e cidade. Isso é apenas uma prestação de serviço sem fins lucrativos ou filiação com algum fabricante ou marca. Abraços

    ResponderExcluir
  63. Olá Correia! Sou de Monte das Gameleiras/RN

    ResponderExcluir
  64. Ola,sr Correa,segundo fui informada meu banheiro foi feito com os esgotos da cozinha em conjunto com os do banheiro,e quando eu dou a descarga no vaso,sobe um cheiro muito ruim pelo ralo do chuveiro,ou entao pela pia do banheiro,o que poderia ser feito?

    ResponderExcluir
  65. No meu caso, o lavatório possui sifão, tem um ralo no box e outro fora dele todos os dois comportam água dentro deles todas as caixas de esgoto estão lacradas fora da casa,mais é só chover que o cheiro fica insuportável e isso só acontece no banheiro, poderia me ajudar com isso?
    Aguardo
    Grato

    ResponderExcluir
  66. olá...no meu caso toda vez que abro o chuveiro eu sinto um cheiro forte e quando abro a torneira do lavatório também...pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  67. olá...no meu caso toda vez que abro o chuveiro eu sinto um cheiro forte e quando abro a torneira do lavatório também...pode me ajudar?
    mesmo problema ;/

    ResponderExcluir
  68. Olá Correa boa noite,

    Meu nome é ricardo.

    Tiraram aquele tampão rosqueado da minha cx sifonada e so percebi agora. Fica um tremendo mau cheiro, o que faço?

    ResponderExcluir
  69. Ola, Corrêa, após o uso do chuveiro, o cheiro ruim parece sair do ralo da torneira que inclusive faz um barulho. O q pode ser?

    ResponderExcluir
  70. Ola, Corrêa, após o uso do chuveiro, o cheiro ruim parece sair do ralo da torneira que inclusive faz um barulho. O q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Andressa. Vamos fazer assim: verifique tudo. Olhe dentro do ralo se ele tem um tampão rosqueavel ou de encaixe...este tampão vai ali no interior do ralo. Se estiver faltando pode causar muito cheiro ruim. Solução: Tire uma foto e vá até um deposito e tente comprar separado e depois encaixa ou rosqueie o novo. Verifique também a base do vaso sanitário, olhe se falta rejuntamento no pé do vaso e se estiver sem providencie uma massa para colocar ali. Em relação ao lavatório, verifique se tem um sifão embaixo da pia e as condições dele. Se estiver velho eu aconselho a troca-lo. Dúvidas pode me chamar no Whatsapp 18 99787-4122. Abraços.

      Excluir
  71. Bom dia, Correa.
    Sou Ana Julia, meu apto fica do 2º andar e anualmente é feita a limpeza em todos os ralos por companhia Hegitec, mas o cheiro que exala dos banheiros não são resolvidos.Me aconselharam a colocar o antiespuma, comprei o da Tigre, até achei que melhorou mas os dos boxes não posso deixar pois a agua não escoa, vi em seu blog o da Amanco, será que o escoamento desse não é melhor?
    Agradeço a ajuda, pois o cheiro é bastante desagradável.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia, Correa.
    Sou Ana Julia, meu apto fica do 2º andar e anualmente é feita a limpeza em todos os ralos por companhia Hegitec, mas o cheiro que exala dos banheiros não são resolvidos.Me aconselharam a colocar o antiespuma, comprei o da Tigre, até achei que melhorou mas os dos boxes não posso deixar pois a agua não escoa, vi em seu blog o da Amanco, será que o escoamento desse não é melhor?
    Agradeço a ajuda, pois o cheiro é bastante desagradável. abs

    ResponderExcluir
  73. Corrêa, boa noite! Comprei um apartamento novo, e os banheiros exalam um forte cheiro, não de esgoto, parece cheiro de "alho"... já reclamei, mas a construtora disse que está ok!! É de se ficar enjoado com o cheiro! Poderia me dar uma opinião?!

    ResponderExcluir
  74. Corrêa, boa noite! Comprei um apartamento novo, e os banheiros exalam um forte cheiro, não de esgoto, parece cheiro de "alho"... já reclamei, mas a construtora disse que está ok!! É de se ficar enjoado com o cheiro! Poderia me dar uma opinião?!

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Corrêa, boa noite! Comprei um apartamento novo, e os banheiros exalam um forte cheiro, não de esgoto, parece cheiro de "alho"... já reclamei, mas a construtora disse que está ok!! É de se ficar enjoado com o cheiro! Poderia me dar uma opinião?!

    ResponderExcluir
  77. Quando vou tomar banho é que vem o cheiro ruim.O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  78. Olá boa tarde, o meu problema é no ralo da pia e na saída de esgoto da lava louça. Moro no primeiro andar, e não sei mais o que fazer.. me ajude por favor
    ..

    ResponderExcluir
  79. Bom dia. Comece eliminando as possibilidades. Verifique se os ralos tem sifão. Se não tiverem então você pode providenciar uma tampinha do sifão ou então instalação de um anti espuma no seu ralo. Aproveite e verifique se o vaso sanitário está rejuntado em sua base. Verifique também os sifões dos lavatórios e pia da cozinha.

    ResponderExcluir
  80. Se caso eu demorar para responder pode ficar a vontade para chamar pelo Whatsapp 18 997874122. Horário das 08 as 18.

    ResponderExcluir
  81. bom dia me chamo Josimar estou enfrentando um problema parecido, meu banheiro estava com esse mal cheiro ai comprei o anti espuma da tigre mais o problema persiste o que faço ??

    ResponderExcluir
  82. bom dia me chamo Josimar estou enfrentando um problema parecido, meu banheiro estava com esse mal cheiro ai comprei o anti espuma da tigre mais o problema persiste o que faço ??

    ResponderExcluir
  83. Bom dia! Minha casa é nova, recém construída, mora há um mês e desde o começo o cheiro dos banheiros do piso superior é horrível. Já chamei o encanador que instalou a parte aparente (pois o que instalou a parte de canos não tenho mais contato) e ele não achou a solução. Inicialmente apertou uma tampinha que tem dentro do ralo, parecia que tinha funcionado... mas no dia seguinte o mau cheiro voltou. Já revisei o rejuntamento do vaso e as pias tem sifão. Vc acha que esse anti espuma resolve o meu problema?

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde. Estou morando em um apartamento antigo a dois anos. De um tempo para cá o ralo do box tem exalado um odor que parece gas fedorento. Só que não é sempre. Geralmente ele amanhece com esse odor, aí em deixo água do chuveiro derramando um minutinho e o odor passa. Já coloquei água morna com bicarbonato, água sanitária, ácido muriático, até fermento biológico já coloquei e o odor continua. As vezes passa dias sem senti_lo. O que será?

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde. Estou morando em um apartamento antigo a dois anos. De um tempo para cá o ralo do box tem exalado um odor que parece gas fedorento. Só que não é sempre. Geralmente ele amanhece com esse odor, aí em deixo água do chuveiro derramando um minutinho e o odor passa. Já coloquei água morna com bicarbonato, água sanitária, ácido muriático, até fermento biológico já coloquei e o odor continua. As vezes passa dias sem senti_lo. O que será?

    ResponderExcluir
  86. Olá boa noite sr. encanador, me chamo Julia , Aqui em casa e o seguinte, moro em baixo e uma vizinha em cima, faz um ano que moramos, e agora olha o que está acontecendo na privada quando eu dou descarga borbulha horrores na privada de cima e quando ela da descarga borbulha horrores na minha..... o que vc acha que pode estar acontecendo?
    desde já lhe agradeço, por compartilhar suas experiências!

    ResponderExcluir
  87. Olá boa noite sr. encanador, me chamo Julia , Aqui em casa e o seguinte, moro em baixo e uma vizinha em cima, faz um ano que moramos, e agora olha o que está acontecendo na privada quando eu dou descarga borbulha horrores na privada de cima e quando ela da descarga borbulha horrores na minha..... o que vc acha que pode estar acontecendo?
    desde já lhe agradeço, por compartilhar suas experiências!

    ResponderExcluir
  88. Saem baratas dos ralos dos banheiros do meu apartamento. Tentei o antiespuma, mas não cabe no ralo. O que fazer?

    ResponderExcluir
  89. O meu caso o mal cheiro sai da banheira o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  90. Peço sua valiosa ajuda.Moro num apartamento que foi construído há 9 anos e de uns meses para cá,apareceu um cheiro muito forte de zinhabre na pia de um dos banheiros.De onde será que provém esse mau cheiro e qual solução?Tem um sifão sanfonado,porém não chega a fazer aquela curva necessária.Será que está aí o problema?Aguardo ansiosamente seu retorno.Obrigada

    ResponderExcluir
  91. Olá,

    Pedi para um encanador desemtupir o ralo do meu banheiro, mas ele tirou uma peça que estava cheia de cabelos. Só que como esse ralo é muito apertado, simplesmente ele não conseguiu colocar a peça novamente e estou com um mau cheiro no banheiro. Moro em apartamento e como ele tirou essa peça, não usamos mais a pia com receio de dar algum vazamento. Será que se eu usar essa sifão anti espuma resolve o problema??

    ResponderExcluir
  92. Olá,

    Pedi para um encanador desemtupir o ralo do meu banheiro, mas ele tirou uma peça que estava cheia de cabelos. Só que como esse ralo é muito apertado, simplesmente ele não conseguiu colocar a peça novamente e estou com um mau cheiro no banheiro. Moro em apartamento e como ele tirou essa peça, não usamos mais a pia com receio de dar algum vazamento. Será que se eu usar essa sifão anti espuma resolve o problema??

    ResponderExcluir
  93. Olá! Meu nome é Lais.
    Me mudei recentemente para uma casa nova com esse problema de mau cheiro,instalei o anti espuma da tigre e no banheiro resolveu! O problema é a área de serviços... O que deveria ser um ralo é só um cano de pvc, ou seja não para agua NUNCA! Instalei o anti espuma lá também mas o problema continua... O que posso fazer pra resolver essa situação?

    ResponderExcluir
  94. Boa noite Sr Correa.
    Moro em no segundo andar de um predio com 3 andares. Há alguns meses comecei a perceber um odor exalando de dentro do meu vaso sanitário, quando efetuo as descargas. Já observei o nível da água e aparentemente ela baixa quando eu primo a descarga, mas logo em seguida sobre e dica vedando o furo. O mais curioso é que esse cheiro não existiu sempre, ele surgiu aparentemente após uma manutenção feita na minha válvula hidra que estava com vazamento. Imaginando que pudesse ser a vazão de água que ficou menor, aimentei essa vazão, mas o odor permanece. O vaso está vedado no chão, e está claro que o cheiro é do interior, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  95. Olá amigo tenho um problema no meu banheiro o cano da pia e do ralo não tem sifão.. instalando o anti-espuma resolveria o meu problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só do ralo, acredito. Na pia vc pode usa o cano flexível e tem que deixar ele em forma de U assim a agua acumula internamente na base do u e evita que o gaz da fermentação da matéria orgânica retorne. na verdade eu até acho que esse anti espuma não vai resolver 100 por cento só se ele acumular agua dentro e funcionar como um sifão .

      Excluir
  96. Boa tarde Sr Correia, tenho um problema no ralo do banheiro, ja fizemos limpeza, coloquei ácido muriático, entre outros produtos, problema mal cheiro ocorre, quando utiliza sabonetes. ao ligar somente o chuveiro, ou soltar água com balde, não sai cheiro algum, sempre quando começa a descer espuma de sabonetes, mal cheiro dura mais ou menos um minuto e para, no ralo tem aquele sifão com tampinha de rosca, ja até troquei pelo modelo de curva, mais não resolveu, já coloquei anti espuma, ja chamei limpa fossa, e não resolveu, ligação saída Pia cozinha, pia banheiro e chuveiro, vai para poço morto exclusivo, e tem o tal respiro próximo do poço morto. mal cheiro é somente no ralo, ao iniciar utilização sabonetes. isso tudo começou 8 anos após morar nesta casa. Poderia me dar uma sugestão de qual problema pode estar ocorrendo?

    ResponderExcluir
  97. Não sabia que a higiene do ralo era tão importante!

    ResponderExcluir
  98. sinome
    quando chove no ralo do banheiro tem retorno de agua da chuva o que devo fazer para evitar esse problema.


    ResponderExcluir
  99. Eu utilizo um mictório e ele fica com o cheiro insuportável, teria alguma dica para parar com o cheiro?

    ResponderExcluir
  100. Boa noite senhoras e senhores.
    Peço desculpas pelas perguntas não respondidas.
    Eu precisei ficar um tempo afastado mas, se alguém precisar tirar dúvidas a respeito de sistemas hidráulicos estou a disposição.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde, Correa e amigos. Comprei um anti espuma Tigre por conselho de um profissional, pois o ralo da minha cozinha tem retorno dos andares de baixo quase todo dia, mas na hora de instalar percebi que o produto tem seção redonda e meu ralo é retangular. Vai passar água pelos lados. Alguma sugestão? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o produto é colocado no cano, um pouco abaixo da tampa do ralo

      Excluir