Este blog tem por finalidade tirar dúvidas a respeito de encanamentos de água fria, quente, esgoto e também problemas com mau cheiro no banheiro. Além de tentar auxiliar os usuários a respeito de problemas envolvendo vazamentos em válvulas de descarga. Poste suas dúvidas, sugestões e críticas neste blog.

domingo, 1 de junho de 2014

Barulho no vaso sanitário

Com 19 Comentarios
Independente de ser residência ou edifício o que geralmente acontece é que em certas construções a empresa responsável deixa de instalar o tubo de ventilação ou quando instala faz de maneira errada, ou seja, instala distante da tubulação de 100 mm do vaso sanitário. Sem a tubulação instalada de forma correta, quando é acionada a descarga acontece o efeito de arrastamento,ou seja, a quantidade de água inserida na tubulação tende a empurrar o que está na frente e o efeito de sucção tende a puxar o que está logo atrás. Desta forma enquanto a água segue sentido rua, ela vai puxando a água do vaso e adjacências.  Consulte a construtora ou construtor e questione se foi instalado a ventilação obrigatória no sistema de esgoto.


+1

19 comentários :

  1. Correa,

    Aqui em casa não para de correr água da caixa de descarga para o vaso! Conferi a válvula, o tubo, a bóia, etc, e não consegui chegar a uma conclusão do que possa ser!

    Raramente para, ou então o fluxo de água diminui.

    Tudo estava normal até algumas semanas atrás, quando este "vazamento" começou a ocorrer. Você tem alguma ideia do que possa ser?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correa, o problema era simples: a tampa que veda a passagem de água da caixa para o vaso estava toda ressecada e enrugada. Troquei a peça e o vazamento sumiu. Parabéns pelo blog e pela disposição em ajudar as pessoas!

      Excluir
  2. Muito legal seu blog. Vou divulgar para os profissionais do AchouServiços (www.achouservicos.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Sr correia espero resposta da minha pergunta , o Sr ainda tem este blog

    ResponderExcluir
  4. Sr correia espero resposta da minha pergunta , o Sr ainda tem este blog

    ResponderExcluir
  5. vauvula 2025 com barulho no fechar descarga eu sou da nata construcao sivil noro en matinhos.pr natalino p.jose

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde!!! Tenho uma Valvula Hydra 2550 que foi necessário a troca da sede max por causa que estava trincada e vazando água dentro do vaso. O que acontece é que mesmo após a troca da sede e do reparo, a água não para de vazar ainda dentro do vaso, só que agora em menos quantidade. Tirei tudo, apertei de novo a sede e montei e continua. Só fechei o registro do banheiro para a troca e na descarga, da impressão que tem ar dentro do cano. pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desisti. Fechei o registro do banheiro e abri o chuveiro e a torneira para esvaziar os canos e dei descarga para esvaziar também e mesmo após tudo fechado, ainda continuou vazando. Tirei o vaso do lugar e quando eu tirei o cano de trás dele, saiu um pouco de água. Será que é esse excesso de água no cano que fica saindo? Fora isso, não achei solução!!

      Excluir
  7. Correa, boa noite.

    Minha descarga Hydra Max está com um chiado sempre que uso a descarga, que vai diminuindo com o tempo até para levas uns 30 minutos para parar o que devo fazer? ;qual o motivo do chiado ?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite como tirar o barulho de água no vaso quando da a descarga . Parece que a água da rua fica sugando a água do vaso

    ResponderExcluir
  9. Minha casa foi contruída há apenas dois anos e agora o vaso sanitário de um dos banheiros fica soltando bolhas de ar e fazendo um barulho terrível quando chove muito forte!!! E se damos a descarga, entope...a água só desce quando para de chover... Choveu, não dá para usar o vaso... olha a situação!... E no outro banheiro, simultaneamente, fica um cheiro de esgoto insuportável, não sei se do vaso, da pia ou do ralo... O que é que o encanador (ou engenheiro) deve ter aprontado de errado??? Nunca vi isso!!! Socorro!!! =(

    ResponderExcluir
  10. Coloquei o presurizador na caixa d'agua pra dar mais pressão no chuveiro, só q agora qdo dou descarga no vaso sanitário, que é hidra, faz um barulho enorme que parece que vai estourar os canos. A impressão q tenho é que aciona algo la na caixa dagua, mas o pressurizador q coloquei é manual. E tbm a pressão da descarga diminuiu na hora da sucção do sanitário. To com medo de que possa estourar os canos.....o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu exatamente o mesmo por aqui... voce resolveu seu problema Jaqueline?

      Excluir
  11. O vaso sanitario a noite fica dando estalos ..por que isso acontece?

    ResponderExcluir
  12. Minha descarga docol .faz um barulho forte quando solta o acionado. ao dar d3scarga

    ResponderExcluir
  13. Boa noite senhoras e senhores.
    Peço desculpas pelas perguntas não respondidas.
    Eu precisei ficar um tempo afastado mas, se alguém precisar tirar dúvidas a respeito de sistemas hidráulicos estou a disposição.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu condomínio ao acionar a descarga (válvula Hydra) fica fazendo um barulho por alguns minutos após o fim do acionamento como se estive ar na plumada. Será Golpe de ariete? se sim, como resolver?

      Excluir